perca peso em 3 dias

Já pensou conseguir perder peso em apenas três dias. É a promessa das dietas de 72 horas, que levar as pessoas a perderem até dois quilos nesse período de tempo. Nesses dias, a pessoa pode seguir uma dieta de menos de mil calorias diárias e é essa restrição que trará perda de peso.

Existem diversos estilos dessa dieta, mas normalmente elas são relacionadas à dieta detox, metodologia alimentar em que são consumidos ingredientes que ajudam o corpo a se desintoxicar por meio da ação do fígado principalmente. Isso faz com que o corpo absorva melhor os nutrientes e também torna a perda de peso um pouco mais fácil. Normalmente, isso é feito através de alimentos que contenham componentes sulfídricos, como couves no geral (couve-flor, couve de Bruxelas etc) e brócolis.

Outros modelos adotam as técnicas da dieta volumétrica, metodologia em que é incentivado o consumo de grandes volumes de alimentos com poucas calorias, adotando o consumo de saladas ricas em folhas e fibras, que garantem mais saciedade.

Mas é importante ressaltar que essa dieta só é eficaz em pessoas que estão um pouco acima do peso ou até mesmo com o índice de massa corporal (IMC) dentro do normal, mas querem melhorar a silhueta para algum evento especial. Pessoas com obesidade não se beneficiam desse método de emagrecimento.

perca peso em 3 dias

Por que ajuda a emagrecer?
A dieta das 72 horas traz uma restrição calórica por três dias, com uma diminuição principalmente dos carboidratos, o que proporciona maior perda de líquidos e glicogênio. Mas é importante ressaltar que a gordura não é necessariamente perdida nesse processo.

Além disso, os alimentos detox normalmente possuem menos calorias, o que ajuda a manter reduzir as calorias diárias. Consumindo alimentos com muito volume e poucas calorias, também é mais fácil sentir mais saciedade ao longo do dia, o que auxilia na redução das calorias consumidas.


Como funciona a dieta das 72 horas
Durante três dias a pessoa que está seguindo a dieta das 72 horas deverá se alimentar conforme o cardápio programado, consumindo menos calorias do que o normal e privilegiando alimentos detox.

De modo geral, essas dietas baseadas no método detox privilegiam alimentos como vegetais, folhas escuras, legumes, cogumelos, frutas, grãos como quinoa e grão de bico e proteínas como frango e ovos. Já alimentos como a carne vermelha, embutidos (inclusive o peito de peru), laticínios e até a famosa dupla arroz com feijão são deixados de lado pelos três dias da dieta. Algumas modalidades de dieta detox também incluem sucos, como o suco verde, uma forma mais fácil de consumir alguns vegetais.

É muito importante consultar um médico para a montagem desse cardápio, para que ele leve em conta diversas variáveis nutricionais do paciente, como doença metabólicas (diabetes, colesterol alto, hipertensão, etc), idade e até mesmo intolerâncias alimentares.

Não é indicado praticar exercícios físicos intensos durante os três dias de restrição alimentar, pois o corpo não estará recebendo o aporte necessário de energia para isso, devido à baixa quantidade de calorias ingeridas, o que pode gerar grande mal-estar. Se quiser praticar alguma atividade física, aposte em caminhadas leves.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “perca peso em 3 dias”

Leave a Reply

Gravatar